O quê é Teologia?

Aprenda o que é Teologia

O que e Teologia

 



 

Teologia é constituído de duas palavras de origem grega:

Teo: Deus

Logos: Estudo

Podemos simplificar tal significado como a ciência que estuda Deus, no entanto, sabemos que é muito mais do que isto!

Consultando a Wikipedia, ela conceitua Teologia como:

Teologia (do grego θεóς, transl. theos = “divindade” + λóγος, logos = “palavra”, por extensão, “estudo, análise, consideração, discurso sobre alguma coisa ou algo”), no sentido literal, o estudo sistemático acerca da divindade (sua essência, existência e atributos). Pode também referir-se a um estudo de uma doutrina ou sistema particular de crenças religiosas – tal como a teologia judaica, a teologia cristã, a teologia islâmica e assim por diante. “

O estudante em Teologia pesquisa a história, os fenômenos e as tradições religiosas, estudando, pesquisando e interpretando textos sagrados, doutrinas e dogmas religiosos.

A Teologia é imprescindível tanto para aqueles que são religiosos, como padres e pastores ou mesmo para pessoas que desejam entender de forma mais profunda a religião que professa.

A Teologia tenta explicar os acontecimentos históricos e religiosos de forma coerente e de acordo com o entendimento da época e trazer os reflexos destes acontecimentos para o contexto atual.

Aprender Teologia é analisar as religiões em seus contextos históricos e entender como elas se desenvolveram ao longo da história.

Portanto, caso você deseje conhecer mais profundamente o Cristianismo ao longo da história, então precisa estudar Teologia. Esta matéria lhe fornecerá conhecimentos imprescindíveis para o entendimento de sua religião ou mesmo de outra religião, cristã ou não e você terá argumentos inquestionáveis para defender o seu entendimento.

Teologia Cristã por sua vez,  é entender Deus de acordo com os ensinamentos bíblicos e isto pode definitivamente unir os crentes, aclarando todos os entendimentos bíblicos.

Conhecendo de forma técnica as origens do cristianismo então podemos nos tornar fiéis mais convictos e coerentes naquilo que amamos.

Não podemos deixar de conhecer e estudar a verdadeira vontade de Deus para que consigamos viver com harmonia.

Deixe de lado Deus, pare de estudar sobre Deus e a sua vida será atropelada por incidentes os mais variados e inexplicáveis.

Caso você deseje fazer um curso de Mestrado em Teologia com material de qualidade e preço excelente então clique agora em Mestrado em Teologia.