Curso Completo de Capelania pela internet

Curso Completo de Capelania pode ser um treinamento perfeito para você que deseja se tornar um capelão e atender aos mais necessitados nos ambientes menos propícios como hospitais, manicômios e prisões.

Gostaria de saber mais sobre o Curso

Com toda a certeza, o pregador convencional  preferiria proferir os seus sermões no púlpito, no calor de sua assembléia, perante fiéis ávidos por novos conhecimentos bíblicos e sabedores de que a Palavra de Deus alimenta a alma, no entanto, ainda há uma outra espécie de pregador que talvez possamos rotular de menos convencionais, mas que gostaria de pregar em ambientes menos adequados e propícios e hospitaleiros como, por exemplo, em presídios.

Se você deseja saber um pouco mais sobre a atividade rotineira de um Capelão então leia todo o artigo abaixo e saiba sobre o Curso Completo de Capelania oferecido pela conceituada escola virtual Universidade da Bíblia.

Curso Completo de Capelania da Universidade da Bíblia

Qual é o real objetivo do Curso Completo de Capelania?

O objetivo do curso é atender a deficiência e necessidade de mais pessoas ajudarem no ministério pastoral de visitação na Capelania e proporcionar uma formação espiritual, emocional e técnica para o trabalho de visitação e atendimento hospitalar ,escolar, carcerário e outros.

Quais são as pessoas habilitadas para participarem deste treinamento?

Este curso destina-se a cristãos que desejam se preparar melhor para esse ministério e desejam ser voluntários do trabalho de Capelania do Hospital, Escolar, Carcerária,  Militar e outras.  Membros de igrejas evangélicas,  profissionais da saúde, militares, pastores e  esposas, missionários, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos, Seminaristas, Músicos, Profissionais Liberais, Líderes de Forma Geral.

Atualmente, mesmo no Brasil, a importância do capelão é reconhecida e autorizada por meio de várias leis, tanto federais, estaduais e mesmo municipais. Veja abaixo, como é regulamentada a figura do Capelão:

Leis que embasam a Atividade da Capelania no Brasil

Lei Federal: 6.923 Art. 5º Inciso VII

É assegurada nos termos da lei a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva (hospitais, presídios) – Constituição Federal de 1988

Lei Estadual: 4.622 – 18/10/2005

Art. 1º – Fica no poder executivo autorizado a criar nos hospitais públicos do estado do Rio de Janeiro o serviço voluntário de Capelania hospitalar, com vistas ao atendimento espiritual fraterno dos pacientes internados e seus familiares. (Governadora Rosinha Garotinho)

Lei 4.154 – 11/09/2003

Altera a Lei 2.994 – 30/06/1998

Art. 1º – Fica autorizado o ingresso de capelães nos hospitais e demais casas de saúde da rede estadual e privada de todos os credos. (Gov. Rosinha Garotinho)

Lei Municipal: 775 – 12/1985

Autorizo o ingresso de Ministros Religiosos solicitados para prestarem assistência religiosa aos enfermos. (Prefeito Marcelo de Alencar)

Gostaria de saber mais sobre o Curso Completo de Capelania então clique AQUI!